sábado, 18 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
06/05/2022 12h35

(Vídeo) Conheça o jovem que salvou a cadelinha durante as inundações em Tubarão

As imagens da cadela encurralada em cima de um muro causaram comoção nas redes sociais. Cristhian, 23, e seu patrão, Gilberto, o vocalista do grupo P69, foram os responsáveis pelo salvamento

Entre tantas atualizações sobre as inundações em Tubarão, uma imagem que correu a mídia causou muita comoção no público. De um cachorrinho, encurralado em cima de um muro no KM-60, uma das áreas mais afetadas pelas chuvas em Tubarão. Era, na verdade, uma cadela. Motivado pelo amor aos animais, um jovem, 23 anos, mergulhou nas águas, a retirou de lá e levou-a para um local seguro. Trata-se de Cristhian Matias da Silva, morador do Bairro São João.


“A gente foi lá no KM-60 para dar uma força aos bichos, ajudamos os gados também”, conta Cristhian, relembrando a longa e triste tarde de quinta-feira. Quem estava no barco com ele era seu patrão, Gilberto, conhecido ‘Mega’, vocalista do Grupo P69. Gilberto possui uma empresa de pintura de móveis, no bairro São Martinho. “A gente estava vendo as casas alagadas, aí perto estava o muro com o cachorro”.

PUBLICIDADE
Durante a fuga da chuva, muita gente acabou abandonando seus bichinhos para trás, inclusive presos na corrente. Alguns foram salvos pela dupla. “Esse do muro já estava lá há um tempo, a turma estava comentando. A casa tinha sido tomada pela água e o cachorro em cima do muro, sozinho”. Segundo conta o jovem, naquela rua a água estava pelo pescoço. “Quando chegamos para ajudar o bichinho, estava triste, com frio, encharcado”. Assim que entendeu os braços, não deu outra: a cadelinha confiou e o abraçou, como dá para ver no vídeo que viralizou nas redes.


A atitude gerou muito orgulho da esposa de Cristhian, Amanda de Bona, que também é fanática por bichos. Assim como seus pais, que souberam da história e já lhe parabenizaram. Tímido, envergonhado e exemplo de humildade, o jovem ficou surpreso e negou ser o foco dos ‘holofotes’ após a ação. “Famoso é Deus”, diz ele. “O importante é ajudar o animal, também é uma vida”. Mas agradece as pessoas por todo carinho e pela repercussão.

PUBLICIDADE
Quanto à cadelinha, está segura na casa do patrão Gilberto, o ‘Mega’, junto com outros 5 animais também resgatados durante as inundações. Como já era de se esperar, há algumas pessoas interessadas em adotá-la, então a dupla preferiu não divulgar números para contato. “Ainda não sabemos se ela era de alguém”, completou Cristhian, que conhece o apego por pets, pois tem um pitbull em casa. Mas deixa um recado. “Em tragédias como essa, não abandonem seus animais. Eles são inocentes e não conseguem se virar. Precisam de nós”, concluiu, com o sábio conselho.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.