sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/05/2022 12h53

1ª 'Semana do Café' acontece até domingo (29) em Termas do Gravatal

São quatro cafeterias participantes da programação, que conta com a eleição do melhor café de cada estabelecimento
1ª 'Semana do Café' acontece até domingo (29) em Termas do Gravatal
Quente ou gelado, a cultura do café está no nosso dia a dia e simboliza, sobretudo, união e hospitalidade. Por isso, as cafeterias locais, a Rota12 e a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Gravatal promovem a 1ª Semana do Café em Termas do Gravatal, que acontece de 23 a 29 de maio.

Fazem parte da programação, as cafeterias Café com Artes, Nida Café, D’Termas e Doce Requinte. Algumas das atrações que compõe a programação são: degustações, eleição do melhor café de cada cafeteria, campeonato de desenho na xícara (Latte Art), distribuição de mudas de café, workshop “Do pé até a xícara” e passaporte do café (ação promocional).

PUBLICIDADE
As avaliações para a escolha do melhor café acontecem sempre às 18h30. Na segunda-feira (23), o prefeito Clei Rodrigues e o secretário de turismo Thiago Deodato Pereira participaram das degustações na Café com Artes na companhia do jornalista Fernando Freitas, o presidente do CDL Maciel Almeida e o comunicador Antenor Turazzi recebidos pela proprietária Gi Martins.

Nesta terça-feira (24), a degustação foi na Nida Cafeteria, recepcionada pelo proprietário Cauê Machado de Souza. Entre os avaliadores estavam o apresentador Fernando Ferreira, o colunista Raul Iung e o comunicador Guilherme Deucher Neto.

PUBLICIDADE
“A Semana do Café foi uma iniciativa que partiu das cafeterias. Já a eleição do melhor café foi uma ideia que surgiu para que os clientes, turistas e visitantes, tenham uma sugestão como referência ao visitar cada estabelecimento. Demonstra muito bem a nossa hospitalidade. A ideia não é competir e, sim, valorizar o que cada uma tem de melhor para oferecer” explicou o secretário Thiago Deodato Pereira.

Na quarta (25) e na quinta (26), continuam as degustações na D'Termas e na cafeteria Doce Requinte para eleição do melhor café. Até domingo (29), tem sorteios, campeonato de Latte Art e workshop. Vale a pena fazer uma visita nas Termas para conferir. 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.