Devido a superlotação no atendimento a gestantes/parturientes, assim como de nascimento de bebês, que chegou a 20% a mais do que a média registrada em meses anteriores, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, preocupado com o impacto da superlotação do setor, suspendeu, a partir desta quinta-feira (23), todos os agendamentos de cesárias eletivas até o dia 30 de junho. Confira a nota completa:
"A decisão visa garantir a qualidade e a segurança dos pacientes que necessitam do serviço no momento. Solicitamos que aguardem o contato do Hospital para novo agendamento.
Solicitamos que as gestantes só procurem o atendimento do Centro Obstétrico em casos de urgência e emergência obstétrica (situações essas que colocam em risco à vida da gestante ou do feto) e para o nascimento . Para as demais situações, se direcionem às unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade".
"Também reforçamos o alerta às parturientes que chegarem para atendimento no nosso Hospital que poderá haver demora no atendimento, pois o alto número de assistidas impacta na infraestrutura do serviço e atendimento. Estamos priorizando a assistência a mulheres que entram em trabalho de parto e parto.
Não deixaremos de atender nenhuma gestante ou parturiente e seguimos atendimentos conforme Classificação de Risco Obstétrica".