quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/06/2022 20h25

Julho começa com ‘veranico’ e temperaturas de até 30ºC em SC

Após um período de chuvas intensas, estragos causados por granizo e muito frio, o possível veranico deve trazer estabilidade no tempo
Julho começa com ‘veranico’ e temperaturas de até 30ºC em SC
Julho começa com “veranico” e previsão de temperaturas mais elevadas em Santa Catarina. Durante os primeiros oito dias do próximo mês pode ocorrer o fenômeno, que é marcado pela previsão de tempo estável com vários dias de sol.


De acordo com a Epagri, entre os dias 1º e 8 de julho, as temperaturas mais elevadas, com máximas de 28°C a 30°C, deixam o clima mais agradável para quem estava com saudade do calor.

PUBLICIDADE
A previsão de tempo estável, com sol e poucas nuvens, deve ser mais predominante nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste, Litoral catarinense e Vale do Itajaí. As demais regiões do Estado devem sentir mais calor, porém, com menos intensidade.


Apesar do calor, no Litoral, as noites e manhãs podem ser acompanhadas de nevoeiros devido à influência marítima. A meteorologista Gilsania Cruz afirma que “ainda é cedo para dizer se trata de veranico, é preciso ficar ligado nas próximas previsões”.

PUBLICIDADE
O que é o veranico?


O veranico é um período mais quente entre os dias de inverno e normalmente ocorre no início de julho. “Pode ser que o veranico tenha em algumas regiões e outras não. Pode não ser em todo o Estado que o fenômeno acontece”, afirma Gilsania.


Ela explica que para a ocorrência do veranico precisamos ter cinco dias consecutivos, ou mais, com temperaturas 2°C acima da média climatológica de cada região.


Confira no mapa abaixo com a temperatura e pressão atmosférica ao nível médio do ma, prevista para o dia 4 de julho.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.