sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/06/2022 21h30

Escola de Laguna arrecada 5 toneladas de material reciclado

A ação desenvolvida pela escola faz parte do “Projeto Reciclar na Ilha” e conta com a participação dos alunos, pais e comunidades em geral.
Escola de Laguna arrecada 5 toneladas de material reciclado
O Movimento dos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável tem mobilizado todas as unidades municipais de ensino desde 2021 em busca de um mundo mais equilibrado nas relações humanas e com o meio ambiente e os frutos já estão sendo colhidos.


A Escola de Educação Básica Custódio Floriano de Córdova, na Passagem da Barra, faz muito bem a sua parte, e já contabilizou o recolhimento de 5 toneladas de material reciclado, o que corresponde a cinco mil quilos de materiais como: papelão, garrafas pet, latinhas de alumínio, caixas de leite entre outros.

PUBLICIDADE
A ação desenvolvida pela escola faz parte do “Projeto Reciclar na Ilha” e conta com a participação dos alunos, pais e comunidades em geral. O Projeto Reciclar na Ilha se tornou referência em toda a região e também conta com o apoio de pessoas que não residem nos bairros da região, mas que armazenam os materiais em suas casas e quando visitam os familiares realizam a entrega na escola.


O trabalho de conscientização a respeito da importância de se preservar o meio ambiente e reverte em recursos financeiros a ser executado a favor da escola por meio da Associação de Pais e Professores - APPs.

PUBLICIDADE
Como extensão do projeto, a escola já está desenvolvendo pontos de coleta de pilhas, a qual se descartada em local incorreto pode provocar diversas complicações, desde contaminação do solo e da água até doenças que podem afetar quem entrar em contato com um local onde esses materiais foram descartados incorretamente.


Segundo o Professor Rafael Tomaz, que atua ativamente no projeto, “já estamos com um ponto de coleta na unidade de saúde vizinha à escola e temos a pretensão avançar ainda mais.”


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.