No avião, estavam o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini. Segundo a Defesa Civil da província, o último contato com a torre de controle foi ao Norte da cidade de Comodoro Rivadavia, na região da Patagônia.
Conforme comunicado da Empresa Argentina de Navegação Aérea (EANA), autoridade que coordena o trânsito aéreo no país, a aeronave possui matrícula PP-ZRT. O número corresponde ao modelo RV-10, que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil brasileira (Anac), é pertence ao empresário da construção civil de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos.
Os três brasileiros saíram do aeroporto de El Calafate, na região da Patagônia, com destino a cidade de Trelew, no Sul argentino, mas o avião parou de se comunicar com a base aérea do país no meio do percurso.
De acordo com a autoridade que coordena o trânsito aéreo no país, a aeronave com os brasileiros em voo teve o último contato com o avião nas proximidades da vila de Bahía Bustamante, na província de Chubut. O contato foi registrado pelo Centro de Controle da Área Comodoro Rivadavia.