César Tralli sofreu uma grande perda em sua família: a mãe dele, Edna Tralli, morreu no domingo (9). As informações foram confirmadas pelo Notícias da TV com a Polícia Civil de Paranapanema, município do interior São Paulo onde ocorreu o acidente. Edna estava com seu companheiro, Euclides Brosch, em um avião de pequeno porte, que caiu numa represa. Ambos foram encontrados mortos pelos bombeiros.
O boletim de ocorrência a que a reportagem teve acesso foi registrado às 16h14 de domingo. Moradores do local avistaram o avião numa represa e avisaram as autoridades. O corpo de Brosch foi encontrado boiando, e o de Edna estava preso na cabine. Bombeiros retiraram os corpos, e ambos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Avaré para identificação.
As vítimas já estavam mortas quando as autoridades chegaram ao local do acidente. Os bombeiros não souberam dizer se os corpos apresentavam ferimentos, mas descreveram que eles não usavam coletes salva-vidas. A aeronave, que tinha lugar para apenas dois ocupantes, estava boiando e teve o bico e a parte da frente toda destruída.
Não se sabe o horário exato que o avião caiu, e não foi identificada ocorrência de ventania ou tempo ruim no local. O boletim informa que "o tempo estava bom com sol, boa visibilidade e quase não ventava". Segundo uma amiga da família, o velório acontece na manhã desta segunda, e o sepultamento ocorrerá a partir das 13h.
Em nota, a Globo lamentou o trágico acidente e informou que Tralli será substituído por Alan Severiano no Jornal Hoje, e por Leilane Neubarth na Edição das 18, da GloboNews. "A Globo se solidariza e oferece todo apoio ao jornalista César Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo", comunicou a empresa.