A Prefeitura de Varginha, em Minas Gerais, inaugura nesta semana um de seus maiores atrativos turísticos: o Memorial do ET e o Planetário, localizados no alto da Vila Paiva, onde está em funcionamento a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio.
O Memorial do ET leva o nome “Radialista Galvão Conde”, jornalista falecido em 2017, aos 84 anos tendo uma vida dedicada à comunicação e que trabalhou para divulgar o nome de Varginha pelas ondas do rádio.
Com inauguração marcada para essa terça-feira, dia 8, às 19h, esses espaços prometem ser atrativos devido ao grande sucesso do caso ET de Varginha, que terá a história contada em painéis suspensos e vídeos em nove televisões instaladas nas mãos de ET´s lúdicos, criados pelo artista plástico Gleiber Piva.
A Prefeitura afirma que este é um tema que mexe com o imaginário de muitas pessoas e convida estudiosos, pesquisadores e ufólogos para juntarem-se nesta visita especial a Varginha que ficou mundialmente conhecida pelo episódio ufológico.
O evento contará com as presenças dos ufólogos Vitório Pacaccini, Marco Aurelio, Jamil Villanova e outros de renome na ufologia internacional. Também foram convidadas as jovens que avistaram as criaturas, na tarde de 20 de janeiro de 1996.
O projeto Memorial do ET foi anunciado em 2008, tendo a obra ficado parada por anos. Em 2013, quando Antônio Silva e Vérdi Melo assumiram a Prefeitura firmaram compromisso de concluir a obra. Agora , na administração Vérdi o monumento está sendo entregue a população.
“Antes mesmo de sua inauguração o Memorial já se consolidou como importante cartão de visita, atraindo visitantes de várias partes do país e do exterior. Para complementar a obra instalamos um Planetário que estará aberto a visitação com caráter educacional e cultural com a exibição de filmes voltados para a ufologia. Certamente é motivo de honra entregar para Varginha e para o mundo esta importante obra que acompanhamos passo a passo e hoje se torna realidade”, afirma o prefeito Vérdi Melo.