A partir da aprovação do projeto executivo junto ao órgão regulador, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa deu início aos trabalhos de mobilização das equipes por meio da empresa contratada responsável para estas obras, com a implantação dos canteiros, alojamentos, preparação dos maquinários e das frentes de trabalho.
“É o primeiro passo do pacote das principais obras de ampliação da capacidade de tráfego que faremos em Santa Catarina. Muito mais do que melhorar a trafegabilidade, vamos promover a preservação de vidas, garantindo mais segurança e qualidade aos nossos clientes que, aliado ao atendimento do nosso Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), terão a melhor experiência durante sua viagem”, destaca Thaís Borges, diretora de Engenharia do Grupo CCR.
De acordo com ela, após a conclusão desta primeira etapa, “seguiremos com a execução das camadas de terraplanagem e pavimentação, que é quando a via começa a ‘tomar forma’ para receber o tráfego. Na sequência, implantamos os elementos de drenagem superficiais e, por fim, o conjunto de sinalização, elementos de segurança e nova iluminação”.
Tais intervenções da ampliação da capacidade de tráfego faz parte do programa de Concessão Federal em Santa Catarina, tendo como órgão regulador a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Outras informações podem ser obtidas no site www.ccrviacosteira.com.br, pelo Disque CCR ViaCosteira no 0800 255 5550, pelo Whats (48) 3211-3130 ou pelo aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.