Sexta, 04 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/05/2023 19h02

Sepagri de Laguna alerta para proibição de surf em locais onde ocorre a pesca da tainha

Em caso de desrespeito à lei municipal que proíbe a prática nos locais de pesca, os materiais de surf e outros que atrapalhem os pescadores poderão ser apreendidos
Sepagri de Laguna alerta para proibição de surf em locais onde ocorre a pesca da tainha
Iniciou neste mês de maio a safra da tainha. Para os pescadores é um período muito importante. Dener Vieira, secretário de Pesca e Agricultura de Laguna, afirma que o impacto econômico também é muito relevante. No entanto, o período pode representar atrito com pessoas que não respeitam as regras.


PUBLICIDADE
Há uma lei municipal em Laguna que impede a prática de surf e outras atividades que atrapalhem os locais onde está ocorrendo a pesca da tainha (Lei nº1588 de 23 de maio de 2013). Por isso, a Sepagri de Laguna está fazendo um trabalho de fiscalização para garantir a boa safra dos pescadores. Foi implantado um telefone para denúncias: 48 3644-0013, onde é possível relatar transgressões contra esta lei.


PUBLICIDADE
Segundo Dener, ao receber a denúncia, órgãos como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Ambiental serão acionados para realizar a apreensão dos materiais tanto de surf, quanto daqueles que possam atrapalhar a pesca da tainha. "Neste momento, a nossa prioridade é dar segurança aos nossos pescadores", afirma o secretário.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.