Quarta, 16 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/05/2023 16h55

Defesa do prefeito afastado de Capivari de Baixo entrega resposta à Comissão de Impeachment

No dia 8 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou a abertura do processo de impeachment contra Dr. Vicente Corrêa Costa
Defesa do prefeito afastado de Capivari de Baixo entrega resposta à Comissão de Impeachment
Nesta quarta-feira (24), a defesa prévia por escrito do prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa (PL) foi entregue à Comissão Processante de Impeachment da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. 


O advogado Eduardo Faustina representa o gestor e busca o arquivamento da denúncia nesta etapa do processo. Caso o impeachment prossiga, a defesa continuará trabalhando para provar a inocência do prefeito afastado.


No dia 8 de maio, a Câmara de Vereadores aprovou a abertura do processo de impeachment contra Dr. Vicente Corrêa Costa, com 11 votos favoráveis. A presidente da Câmara, Bia Alves (União Brasil), aceitou o pedido, que foi lido em plenário. Se o impeachment for aprovado, o prefeito terá seu mandato cassado e perderá definitivamente o cargo.

PUBLICIDADE

O processo foi protocolado pelo advogado Samuel Custódio de Oliveira Neto, com base nos termos VII, VIII, IX e X do art. 4º do Decreto-Lei n. 201/67, que se referem a infrações político-administrativas. A Comissão Processante foi definida por sorteio, sendo composta pelos vereadores Sebastião da Rocha Costa (PDT) como presidente, Fernando da Silva Oliveira Júnior (PSDB) como relator e Pedro Medeiros Camilo (PP) como membro.


Desde o dia 2 de fevereiro, Vicente Corrêa Costa encontra-se preso devido à sua participação na 2ª fase da Operação Mensageiro. No mês passado, o prefeito afastado se tornou réu em uma decisão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) relacionada à operação. Ele está detido no Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

PUBLICIDADE
A Operação Mensageiro, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público de Santa Catarina, investiga suspeitas de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em Santa Catarina. A ação resultou na prisão de 16 prefeitos, vice-prefeitos, servidores públicos e empresários catarinenses.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.