Cintia Chagas é influenciadora e especialista em comunicação e foi criticada por não considerar a variação linguística e cultural que cada região do país possui
Cinta Chagas é influenciadora e especialista em comunicação, mas está sendo duramente criticada pelos catarinenses após postar vídeo reclamando da maneira “errada” que o povo da região fala. A pressão foi tanta que ela chegou a excluir o vídeo alegando que viu que as pessoas ficaram chateadas e resolveu remover o conteúdo porque as críticas foram educadas e não agressivas.
“Não entendo, em Santa Catarina as pessoas falam se tu querer, sendo que é, se tu quiseres. As pessoas falam tu visse, mas não existe visse, é tu viste. Eu não consigo entender o que ocorre em Santa Catarina, qual é o mistério em que as pessoas erram tanto o português. Eu já reparei, não entendo”, afirma Cinta no vídeo apagado.
Uma chuva de comentários com expressões bem “catarinas” explodiu na rede social. “Me poupe, se poupe e nos poupe querida”, “Isso se chama preconceito linguístico!! Não existe “português certo”, se a mensagem foi passada e entendida pelo outro, tudo certo” e “É regionalismo, chama-se variação linguística. Há um desvio em relação à norma padrão. O que admira é alguém que quer aparentar ser tão fluente na língua portuguesa desconhecer tal informação” foram alguns dos comentários utilizados para rebater Chagas.