Dorothy disse que tudo correu muito tranquilamente e que não entendeu o interesse da imprensa na história dela, porque afinal, quem fez todo o trabalho foi o instrutor que saltou junto com ela. E essa não foi a primeira vez que ela saltou de paraquedas: Dorathy já tinha pulado antes, com 100 anos, em 2019.
No último domingo (1º), a idosa repetiu o feito, deixando o andador para trás para entrar no avião e partir para o grande momento. Amarrada ao instrutor certificado pela Associação de Paraquedas dos EUA, Dorothy saltou de 4.100 metros de altura.
Tranquila e confiante, a idosa parecia seguir rumo à liberdade, fez um giro perfeito para frente no céu, antes de voar estável em queda livre com a barriga voltada para o chão. O voo da idosa durou sete minutos incluindo a descida do paraquedas até o solo.
Ao pousar, o vento soprou os cabelos brancos de Dorothy, ela levantou as pernas e se sentou suavemente no gramado. Foi um show. Agora uma equipe de Chicago faz os trâmites burocráticos para tentar registrar o salto de Dorothy como recorde de pessoa mais idosa que saltou de paraquedas.