Esta decisão reflete a estratégia de expansão da empresa no país, que já possui 37 empreendimentos no território nacional. Os projetos em Jaguaruna e Imbituba serão conduzidos pela empresa FS Empreendimentos e requererão um investimento estimado de R$ 300 milhões ao longo dos próximos cinco anos.
Ambos os hotéis serão operados pela Trul Hotéis, uma operadora multimarcas brasileira. O hotel em Jaguaruna será da marca Ramada by Wyndham, que já possui mais de 800 hotéis em todo o mundo. A construção desse empreendimento de R$ 150 milhões está planejada para iniciar em 2026, com conclusão prevista para 2028.
Recentemente, representantes da Wyndham e da construtora estiveram em Jaguaruna para apresentar o projeto ao prefeito Laerte Silva dos Santos. O investidor Shane Célia Sá, diretor da FS Empreendimentos, liderou a apresentação e enfatizou o potencial turístico ainda não explorado da cidade.
O prefeito, por sua vez, expressou sua satisfação com o investimento, afirmando que o turismo será um impulsionador do crescimento de Jaguaruna.
O Ramada by Wyndham Jaguaruna Hotel contará com 88 apartamentos, com a possibilidade de ampliação. Além disso, oferecerá um parque aquático indoor, lobby espaçoso, praça de alimentação, academia, sala de convenções e eventos, rooftop, piscina com borda infinita, pub para hóspedes, garagem eficiente e um sistema de tratamento de efluentes privado, demonstrando preocupação com o meio ambiente.
A iniciativa representa uma oportunidade significativa para a cidade de Jaguaruna, que está prestes a entrar no cenário internacional com a inauguração desse luxuoso hotel.