O acidente ocorreu em 28 de dezembro, na Rua Arnaldo Augusto Baptista, no bairro Vila Sônia. Segundo a tia do menino, em uma publicação nas redes sociais, a criança se machucou ao descer de um brinquedo, quando uma peça metálica afiada rasgou sua bermuda e atingiu suas partes íntimas.
“É de extrema negligência deixar aqueles brinquedos, arriscando a vida das nossas criancinhas. Venho alertar as mamães para não deixarem eles brincarem ali, até [que] os brinquedos se tornem seguros”, escreveu a tia.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que este foi primeiro registro de acidente com o modelo do brinquedo e afirmou que “se solidariza com a família”.
A administração municipal disse ainda que a placa de metal que feriu a criança é um componente de fábrica, que tem a função de “aumentar a vida útil do brinquedo”.
Por causa do acidente, a Secretaria de Serviços Urbanos removeu a peça de todas as gangorras desse tipo instaladas na cidade, “afim de evitar outros acidentes”, conforme a nota.