sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/02/2024 13h10

Toninha é encontrada morta na praia do Gi em Laguna

É a 2ª toninha encontrada morta em menos de uma semana
Toninha é encontrada morta na praia do Gi em Laguna
Mais uma toninha (Pontoporia blainvillei) foi encontrada morta na praia do Gi, em Laguna, a segunda em menos de uma semana. O novo registro foi feito na tarde desta sexta-feira (2) e compartilhada nas redes sociais por populares que estavam no local. Na última quarta, 31, outro outro caso já havia sido registrado na mesma praia.


A toninha, que é facilmente confundida com um boto, é uma das espécies mais ameaçadas de extinção do Atlântico Sul e considerada como o menor cetáceo do mundo, já que, na fase adulta, não passa dos dois metros.


PUBLICIDADE
O que fazer ao encontrar animal marinho vivo ou morto

Em casos como esse, o ideal é acionar o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O órgão é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no polo pré-sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.


PUBLICIDADE
Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o projeto pelo telefone 0800 642 3341.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.