quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
09/02/2024 12h32

Bênção das mochilas aconteceu nesta quinta-feira, 8, no bairro Passagem, em Tubarão

A iniciativa incentiva as famílias e os estudantes a cultivarem a vida de oração
Bênção das mochilas aconteceu nesta quinta-feira, 8, no bairro Passagem, em Tubarão
A Missa da Benção das Mochilas proporciona um encontro entre Igreja, família e escola, onde as crianças passam a maior parte do tempo durante o ano, e despertar a comunhão entre elas não apenas na teoria, mas na prática e no convívio social. Também tem o objetivo de resgatar o valor da benção nas famílias, mostrando sua importância. Em Tubarão, a celebração com bênção aconteceu nesta quinta-feira (08), as 19h30, no bairro Passagem. A missa foi presidida pelo pároco da Paróquia, Padre Edison Müller
PUBLICIDADE

"Que os estudantes iniciem o ano letivo com novo ardor e com amoroso empenho, depositando sua fé n’Aquele que nos capacita para todas as coisas. A mochila é símbolo dos sonhos e projetos que carregamos dentro de cada um de nós.”, destaca o Padre;


A bênção das mochilas tem origem em uma tradição já existente em algumas dioceses da Itália, onde estudantes encontravam-se com o Papa Bento XVI todos os anos, num encontro onde jovens europeus chegavam carregando suas mochilas e ao final da missa recebiam esta benção especial.

PUBLICIDADE
O Papa Francisco, no final de 2019, lançou um grande desafio aos educadores, estudantes e familiares: participar de um grande Pacto Global pela Educação. Uma verdadeira aliança entre escola, família e sociedade para que se possa colocar cada vez mais no centro do processo educacional o desenvolvimento integral da pessoa, ajudando as novas gerações a assumirem como princípio de suas vidas o humanismo solidário e a proteção da Casa Comum.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.