Quando a empreendedora Jayne Cardoso, do município de Prainha, oeste do Pará, postou na rede social TikTok um vídeo da avó Maria Luiza, 93 anos, dando repetidos mergulhos no igarapé (curso d'água amazônico, constituído por um braço de rio) que recebe água do rio Jauari, nem imaginava que alcançaria milhões de visualizações.
O registro foi feito no dia 4 de fevereiro deste ano, em mais um dia de diversão em família, do jeito que Maria Luiza, a dona Luizinha gosta: com muitos mergulhos, boas histórias e gargalhadas.
Desde a publicação no perfil de Jayne Cardoso, o vídeo já teve milhares de compartilhamentos e mais de 7 milhões de visualizações até a tarde desta terça-feira (20).
"A gravação foi feita no balneário que a minha avó comprou. Esse balneário lá na cidade de Prainha, ela comprou tem mais ou menos uns 30 anos. Ela comprou junto com alguns filhos dela. O local já foi aberto a público, mas hoje em dia é só mesmo para uso da família. Aí ela usa realmente para dar os pulos e nadar, ela gosta muito de estar lá. E eu não imaginava quando eu postei, porque na verdade eu uso TikTok só pra gravar vídeos mesmo, normais. Não imaginava que ela fosse repercutir dessa forma e quando o primeiro vídeo chegou em 20 mil visualizações eu já achei assim, fantástico", contou Jayne.
De acordo com a empreendedora, a avó sempre foi uma pessoa muito ativa. Parteira no município de Prainha, ajudou ao menos mil mamães que deram à luz seus filhos em partos naturais.