quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/02/2024 09h57

Santa Catarina celebra a abertura da safra nacional da maçã neste sábado

O estado se destaca como líder nacional na produção de maçãs, conforme dados do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Cepa).
Santa Catarina celebra a abertura da safra nacional da maçã neste sábado
Santa Catarina está celebrando neste sábado a inauguração da temporada de cultivo nacional de maçãs, marcando o evento com a presença do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Com uma previsão de movimentar até 1,8 bilhão de reais, esta safra representa um marco significativo para o setor de produção, embalagem e venda da fruta.
PUBLICIDADE

O estado de Santa Catarina se destaca como líder nacional na produção de maçãs, conforme dados do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Cepa). Na última safra, os agricultores colheram cerca de 557 mil toneladas da fruta em uma área de 15,3 mil hectares, alcançando uma produtividade média de 36,2 mil quilos por hectare.


A contribuição econômica da produção de maçãs na região serrana catarinense é notável, envolvendo mais de 2.700 pomicultores que cultivam variedades como Gala, Fuji e maçãs precoces. Este cultivo não apenas impulsiona a economia local, mas também sustenta muitas famílias, proporcionando qualidade de vida aos produtores e transformando a região.

PUBLICIDADE
O evento de abertura da safra nacional da maçã inclui uma série de atividades, desde a inauguração de melhorias na infraestrutura da Estação Experimental da Epagri até a colheita simbólica nos pomares experimentais. Esta celebração não apenas destaca a importância da produção de maçãs para Santa Catarina, mas também busca apoio e reconhecimento para este setor vital da economia regional.


Foto: Aires Mariga, Epagri.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.