quarta, 30 de outubro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/02/2024 21h34

Empresas 'laranjas' são usadas Criciúma para sonegar mais R$ 10 milhões em impostos

Operação Publicanos descobriu que serviços públicos eram prestados por empresas de fachada que não tinham estrutura ou patrimônio para possíveis ressarcimentos
Empresas 'laranjas' são usadas Criciúma para sonegar mais R$ 10 milhões em impostos

Seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (26) em uma investigação contra crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro nas cidades de Criciúma, Balneário Rincão e Urussanga, no Sul de Santa Catarina.


Batizada de Publicanos, a ação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) apura a atuação de empresas "laranjas" contratadas em nomes de terceiros para realização de diversos serviços públicos.


Os nomes dos investigados e nem das empresas foram informados. Também não foi detalhada qual a relação dos crimes com cada cidade alvo das diligências.


PUBLICIDADE
A investigação descobriu que apesar das atividades executadas, os impostos não eram recolhidos da forma devida. Além disso, as empresas não tinham estrutura ou patrimônio para possíveis ressarcimentos.



PUBLICIDADE
Para executar os serviços públicos, mesmo sem estrutura, usavam a logística de empresas reais, detalha a operação, coordenada pela Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com apoio da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda e Polícia Científica.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.