'Eu viajei pela Costa Oeste e vim para a Costa Leste, e o único cheiro que senti de lá até aqui foi de maconha', relatou a apresentadora
De férias nos Estados Unidos, Ana Maria Braga visitou a redação da GloboNews em Nova York e participou do debate no Globo News Mais, com Guga Chacra e Julia Duailibi, sobre o porte de maconha para uso pessoal.
"Eu viajei pela Costa Oeste e vim para a Costa Leste, e o único cheiro que senti de lá até aqui foi de maconha", relatou a apresentadora do Mais Você, da TV Globo. "É um cheiro que domina; você fica até meio tonto. Eu não me sinto bem com maconha. Não sou consumidora. Fumei muitos anos." Nos Estados Unidos, 54% da população americana vive em estados onde o uso da maconha é permitido.
Até 2022, vários estados dos EUA legalizaram o uso recreativo da maconha. Isso inclui estados como Califórnia, Colorado, Washington, Oregon, Massachusetts, entre outros. Nestes estados, os adultos podem comprar, possuir e consumir maconha para uso pessoal.
Além dos estados que legalizaram o uso recreativo, muitos outros permitem o uso medicinal da maconha. Isso significa que as pessoas podem obter maconha com uma prescrição médica para tratar condições específicas.
Mesmo nos estados onde o uso recreativo é legal, há restrições e regulamentações específicas. Por exemplo, geralmente é proibido fumar maconha em locais públicos, dirigir sob a influência da droga e vender para menores de idade.