quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/03/2024 17h18

Moradores de Tubarão protestam por medidas contra lixo às margens do rio e proliferação do mosquito maruim

Moradores da localidade da Área Verde se mobilizaram em um protesto nesta segunda-feira (18)
Moradores de Tubarão protestam por medidas contra lixo às margens do rio e proliferação do mosquito maruim

Moradores do Bairro Campestre, em Tubarão, se mobilizaram em um protesto nesta segunda-feira (18) exigindo ações imediatas contra os lixos acumulados às margens do Rio Tubarão e a proliferação do mosquito maruim na região.


O protesto foi uma resposta à crescente preocupação com o problema do lixo, que não apenas prejudica o meio ambiente, mas também contribui para a proliferação de insetos, incluindo o mosquito maruim, conhecido por suas picadas irritantes.


A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança durante a manifestação, e a situação foi resolvida pacificamente.


PUBLICIDADE

Além das preocupações com o mosquito maruim, a cidade de Tubarão enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue. De acordo com dados atualizados pelo Núcleo de Combate às Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e pela Vigilância Epidemiológica, houve um aumento de 70% nos focos do mosquito Aedes aegypti em apenas uma semana.


Os números revelam uma situação preocupante, com 39 focos do mosquito registrados este ano em comparação com 23 da semana anterior. Os locais afetados incluem bairros como Oficinas, Vila Esperança, Centro, Humaitá de Cima, São João Margem Esquerda, Humaitá, Monte Castelo, Morrotes e São Martinho.

PUBLICIDADE

As autoridades de saúde do município estão em alerta máximo diante desse aumento significativo nos casos de dengue e na presença do mosquito transmissor. 


Para mais informações sobre o mosquito maruim e medidas de prevenção, acesse o link: hcnoticias.com.br/variedades/67497/conheca-mais-do-mosquito-maruim-cuja-picada-causa-coceira-e-edema-local


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.