sábado, 27 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/03/2024 23h21

Infestação de maruim leva cidade do Vale do Itajaí a decretar situação de emergência

A Prefeitura de Luiz Alves decretou situação de emergência na tarde desta quarta-feira (27), em decorrência da grande infestação de maruim
Infestação de maruim leva cidade do Vale do Itajaí a decretar situação de emergência


Moradores de Luiz Alves e região vivem momentos delicados em meio à infestação de maruim, o que levou a Prefeitura Municipal a decretar situação de emergência. A quantidade de mosquito tem afetado a rotina da população nas áreas rurais e urbanas.


O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, assinou o decreto na tarde desta quarta-feira (27) e enfatizou que a infestação do mosquito tem interferido na qualidade de vida dos moradores.

PUBLICIDADE


Conforme a Prefeitura Municipal, a cidade possui uma extensa área agrícola e os trabalhos realizadas nas lavouras ocorrem em áreas externas, tornando o manejo de alimentos mais difícil em decorrência da grande quantidade de maruim presente nesses espaços.


Ainda não há uma solução imediata para a situação em relação ao mosquito, pois não existem produtos defensivos que combatam o maruim disponíveis no mercado.


PUBLICIDADE

“Estamos sofrendo muito nas áreas rurais e também urbanas, de tal modo, que tem interferido em nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Pedimos socorro e tentaremos ao máximo investir em possíveis soluções para esse problema. Lembrando: não existe solução pronta! Mas estamos dialogando e buscando alternativas para buscar controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano”, explica Veber.



Fonte: ND+
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.