Marcado para esta terça-feira (16), o julgamento do pedido de cassação do senador Jorge Seif (PL) foi adiado novamente. Desta vez, o motivo foi a ausência do relator do caso, ministro Floriano Azevedo Marques.
A sessão, que estava marcada para 19h, teve início por volta de 19h30 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O ministro Alexandre de Moraes deu início a sessão com a leitura da ata da sessão anterior, e após a aprovação comunicou o adiamento do item que iria julgar o pedido de cassação.
“Eu comunico inicialmente o adiamento do item um da pauta, o item 1, Recurso Ordinário 0602909, de relatoria do ministro Floriano Azevedo Marques, que não pode comparecer hoje por motivos de doença em família”, afirmou Moraes.
Não foi informada uma nova data para o seguimento do julgamento. Na retomada, o primeiro a votar será o relator do caso, ministro Floriano Azevedo Marques. Em seguida, votam André Ramos Tavares, Maria Isabel Diniz, Raul Araújo, Kássio Nunes Marques e Carmen Lúcia. Alexandre de Moraes, presidente do TSE, também pode votar no caso.