Através de uma nota divulgada nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura de Laguna esclareceu os recentes acontecimentos e alegações envolvendo a exoneração da Secretária de Saúde, Luana Julya Brolo Honorato. Confira na íntegra:
"Nota de esclarecimento
A Secretaria de Saúde de Laguna vem a público esclarecer os recentes eventos relacionados à exoneração da Secretária de Saúde, Luana Julya Brolo Honorato, nomeada em 24 de abril de 2024.
Luana foi, oficialmente, cadastrada no sistema 1Doc da Prefeitura e recebeu todos os acessos necessários aos documentos e informações da pasta no mesmo dia de sua nomeação. Na manhã de 25 de abril, enfrentou um contratempo ao perder sua senha de acesso, situação que prontamente seria resolvida no mesmo dia, no período da tarde, com a recuperação do acesso pelo setor de informatica a partir das 13h.
Contrariamente às declarações da ex-secretária, afirmamos que ela teve acesso amplo ao sistema antes de sua exoneração, conforme documentado pelo histórico de acessos. Além disso, na manhã de 25 de abril, foi organizada uma visita aos postos de saúde, para a qual a Secretaria disponibilizou o acompanhamento do médico diretor-técnico. Infelizmente, a ex-secretária optou por não aceitar essa assistência técnica, criando um ambiente de desconforto entre os funcionários.
Esta série de eventos não foi ao encontro com as expectativas estabelecidas para a gestão eficaz da pasta, culminando na decisão de sua exoneração. A Prefeitura de Laguna reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência administrativa, sempre buscando oferecer o melhor serviço à população. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais