As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul deixam 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado nesta terça-feira (7) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 131 desaparecidos e 362 feridos.
Diante deste cenário, organizações e órgãos têm realizado campanhas para arrecadar materiais e valores em dinheiro para ajudar as vítimas dos temporais.
Você vai fazer doações de roupas para as famílias do Rio Grande do Sul? Tente organizá-las da melhor maneira possível. Em vez de colocar todas as doações numa mesma sacola, o ideal é separar por categorias, por exemplo, roupas masculinas, femininas e infantis.
Os sapatos, por exemplo, devem estar unidos, para que um par não se perca do outro; você pode fazer isso usando uma fita ou colocando-os numa sacola plástica.
Além das peças citadas, as vítimas que moram em RS precisam de roupas de cama, toalhas, produtos de higiene e limpeza; peças íntimas (calcinhas e cuecas); colchão; alimentos não perecíveis; água potável; ração para pets; e medicamentos.