quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
09/05/2024 09h47

(Vídeo) 220 purificadores de água enviados por Felipe Neto chegam ao RS; veja funcionamento

Equipamento, que facilita acesso à água de qualidade, evita o desgaste com o transporte de água potável
(Vídeo) 220 purificadores de água enviados por Felipe Neto chegam ao RS; veja funcionamento

O influenciador Felipe Neto enviou doações para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, incluindo purificadores de água, com a ajuda da Força Aérea Brasileira (FAB), que levou, também, colchões para os desabrigados.

 

Nas redes sociais, o youtuber explicou que comprou 220 purificadores por meio de uma mobilização que arrecadou mais de R$ 4,8 milhões em doações, com apoio de fãs, artistas e políticos.

 

Segundo o influenciador, o equipamento é capaz de transformar a água imprópria para consumo em potável. Os aparelhos teriam o custo de R$ 22 mil cada e estavam disponíveis em número limitado no Brasil.

 

 

PUBLICIDADE

“O avião da Força Aérea Brasileira está entupido! Estamos chegando RS”, disse Felipe Neto em uma publicação no X (antigo Twitter), nesta quarta-feira, 8.

 

Em uma outra postagem, ele destacou que os equipamentos serão instalados por agentes da Defesa Civil, que se encarregarão, também, de ensinar como operar as máquinas.

 

“Os purificadores estão sendo instalados e a Defesa Civil está ensinando os locais a como operar. Muito muito muito feliz. Olhem o resultado disso!”, comemorou ele.

 

A publicação mostrou um vídeo dos purificadores em operação pela Defesa Civil. De um lado, a água imprópria para o consumo passando pelo processo de equipamento, enquanto na outra ponta, é possível verificar que a água sai incolor, com aparência de purificada.

PUBLICIDADE

No vídeo é possível perceber que um dos operadores da máquina é questionado sobre o volume de água que o equipamento tem de purificar.

 

“Então, a cada cento e cinquenta mil litros de água purificada, aí é necessária a manutenção. Trocam-se os filtros”, responde um. ‘O que é interessante desse purificador é a praticidade, porque hoje, pra gente, levar água é muito, muito trabaoso”, completou outra agente.

 

Desde o início da crise no estado do Rio Grande do Sul, o desabastecimento de água tem sido uma das principais preocupações entre os moradores. Muitos seguem ilhados em suas casas e precisam de ajuda para receber alimentos e itens básicos.

 

Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado enfrentam problemas causados pela chuva. Já são 1,4 milhão de pessoas afetadas, sendo mais de 140 mil desalojadas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.