quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/05/2024 21h12

SC teve chuvas acima da média para o mês de abril, diz relatório

As regiões que registraram maiores índices foram o Extremo Sul e a Grande Florianópolis.
SC teve chuvas acima da média para o mês de abril, diz relatório

Um relatório divulgado nesta semana apontou que Santa Catarina registrou chuvas acima da média para o mês de abril. A informação consta no Boletim Hidrometeorológico, produzido pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae).

PUBLICIDADE

De acordo com a Defesa Civil estadual, os volumes de chuva em abril foram mais altos em todo o Litoral catarinense. As regiões que registraram maiores índices foram o Extremo Sul e a Grande Florianópolis - nestas áreas, o acumulado do mês ultrapassou os 400 milímetros, com pontuais acima de 500 milímetros na Grande Florianópolis.

PUBLICIDADE

Na região do Vale do Itajaí, os níveis de chuva chegaram a ser cerca de duas vezes maiores do que o esperado para o período.

 

Seca fraca atinge 21% dos municípios catarinenses

 

Enquanto algumas regiões do estado enfrentam excesso de chuvas no mês de abril, outras tiveram o oposto. Conforme a Defesa Civil, cerca de 21% dos municípios de Santa Catarina estão classificados em situação de seca fraca, por exemplo, na região do Meio-Oeste catarinense. 

 

O órgão também orienta os catarinenses para o uso racional de água nos próximos meses. Dessa forma, é fundamental que se intensifiquem as mobilizações e as medidas de mitigação para evitar perdas nas redes de abastecimento. 
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.