A tragédia que vem atingindo o estado do Rio Grande do Sul é sem precedentes e tem mobilizado ajuda e solidariedade em toda Santa Catarina. Por isso, dois municípios catarinenses decidiram adiar tradicionais celebrações pelo entendimento de que não vivemos um momento para celebrações.
A 13ª edição da Festa da Tainha, tradicionalmente realizada no Balneário Arroio Corrente, em Jaguaruna, teve seu adiamento confirmado nesta segunda-feira (13).
O presidente da Associação Amor-Pra-Jagua, Felipe Nardi, que organiza o evento em colaboração com a Prefeitura de Jaguaruna, anunciou o adiamento da festa, inicialmente marcada para os dias 7, 8 e 9 de junho.
“Devido à situação delicada no Rio Grande do Sul, com muitos de nossos moradores e veranistas sendo gaúchos, e em respeito ao momento de calamidade que enfrentam, decidimos adiar o lançamento da 13ª edição da nossa querida Festa da Tainha na Praia da Jagua. Estamos sensíveis a essa situação e aguardaremos um momento mais oportuno para anunciar a nova data, que esperamos seja ainda este ano, provavelmente em julho. Mantenhamos nossas orações e ações em apoio ao povo gaúcho”, diz a nota.
Já em Imbituba, também no Litoral Sul de Santa Catarina, a Festa Nacional do Camarão foi adiada pela prefeitura. A celebração estava prevista para ocorrer entre os dias 21 e 23 de junho, mês de aniversário do município.
A decisão do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior se deu em apoio e respeito aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, a tragédia no estado que tem uma ligação muito forte com Santa Catarina e, consequentemente, com Imbituba, é algo sem precedentes e requer o apoio de todos, seja nos resgates, no amparo aos atingidos e na reconstrução de toda aquela região.