sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/05/2024 20h53

Aeroporto de Porto Alegre deve reabrir apenas em setembro, diz concessionária

A pista e o terminal do aeroporto estão totalmente alagados.
Aeroporto de Porto Alegre deve reabrir apenas em setembro, diz concessionária

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi e segue sendo fortemente atingido pelas cheias que assolam o Rio Grande do Sul e deve passar por um grande período de inatividade.

PUBLICIDADE

A Fraport, concessionária que administra o equipamento, deve pedir mais 90 dias de interdição das operações aéreas no terminal internacional. A pista e o terminal do aeroporto estão totalmente alagados.

PUBLICIDADE

A comunicação da Fraport foi feita via Notam, um sistema de mensagem que divulga alterações e restrições de aeroportos no país. 

 

O Aeroporto Salgado Filho foi fechado em 3 de maio e inicialmente tinha previsão de retorno as atividades no fim deste mês.

 

Paralelamente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos de origem e destino ao Salgado Filho. A medida foi tomada para “resguardar os interesses dos usuários do transporte aéreo”, afirmou a agência.

 

A previsão é que essa suspensão se estenda até uma nova avaliação por parte da entidade.

 

“A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação pela Agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes”, diz a nota divulgada pela Anac.

 

O Ministério dos Portos e Aeroportos informou que aguarda a baixa da água na pista e no terminal para que a concessionária possa fazer o diagnóstico dos danos, em especial na área de pousos e decolagens.
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.