sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/05/2024 20h25

RS: Cavalo Caramelo perdeu 50 quilos após dias ilhado em telhado

De acordo com os veterinários, ele superou o quadro de desidratação, mas ainda segue em recuperação.
RS: Cavalo Caramelo perdeu 50 quilos após dias ilhado em telhado

Uma análise feita pelo Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) estimou que o cavalo Caramelo, que comoveu o Brasil após ser resgatado do telhado de uma casa no Rio Grande do Sul, perdeu aproximadamente 50 quilos após passar dias ilhado.

PUBLICIDADE

De acordo com os veterinários, ele superou o quadro de desidratação, mas ainda segue em recuperação. Agora, a rotina de Caramelo inclui alimentação, observação e exames de sangue, sem a necessidade de medicamentos, como o soro antes administrado para repor os líquidos.

PUBLICIDADE

De acordo com a equipe que acompanha o animal, “todos os parâmetros estão dentro da normalidade”.

 

Caramelo também desenvolveu algumas lesões na pele em consequência do período isolado. Além disso, os veterinários acreditam que o animal era usado, pelos antigos donos, para puxar carroça. “Evidenciado por uma marca em sua face que expõe o excesso de tempo com arreio”, diz o boletim

 

Ainda não se sabe quem é o tutor do cavalo. Algumas pessoas já apareceram no local se apresentando como proprietários, mas não há confirmação. 

 

Famosos como Giovana Ewbank e Felipe Neto se ofereceram para adotar o animal. Entretanto, enquanto o dono não aparecer, Caramelo deve morar na fazenda da universidade. 
 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.