Nos últimos dias, familiares, amigos e toda a Igreja Católica têm se unido em oração pela recuperação do seminarista Felipe Freitas, diagnosticado recentemente com câncer. Natural de Tubarão, Felipe é seminarista da Diocese de Criciúma e conhecido por sua atuação religiosa na região.
Felipe desempenhou um papel significativo na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem, em Tubarão, onde participou ativamente de diversas atividades e eventos. Ele também esteve envolvido no Cerco de Jericó do bairro Santo Antônio e no Grupo de Oração Nosso Sim, além de ter contribuído com vários ministérios de música da região.
O irmão de Felipe, Fernando Freitas, conversou com o HC Notícias e compartilhou detalhes sobre a situação de saúde do seminarista. Segundo Fernando, Felipe está aguardando os resultados dos exames para determinar a localização exata do câncer e se é benigno.
"Como já sabem que é câncer, iniciaram ontem a químio. Ele está consciente e medicado. A opção de ir para a UTI foi para ter um atendimento mais intensivo. No quarto estava bom, mas não tinha toda a atenção que o caso requer", explicou Fernando.
Felipe foi internado há uma semana devido a uma pneumonia persistente, o que retardou a descoberta do câncer. Familiares e amigos pedem para que a corrente de oração continue pela sua recuperação logo.