A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou e encaminhou uma moção de condolências aos familiares do Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Anderson Martins Cardoso, que faleceu aos 52 anos no último sábado (1), tentando salvar um home que caiu no Rio Tubarão.
Anderson Martins Cardoso atuava como Coordenador Regional de Defesa Civil em Tubarão e teve uma atuação destacada nos últimos anos. Ele foi um dos principais líderes nos esforços para enfrentar eventos climáticos na região, trabalhando sempre em estreita colaboração com a Defesa Civil do Município.
Além disso, contribuiu significativamente como membro da coordenação dos Seminários para prevenção de inundações na Bacia do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.
O sargento também integrava o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), um órgão formado pela Prefeitura e diversas entidades e instituições dedicadas à Segurança Pública no município. "Sua dedicação e bravura se destacaram, especialmente em seu ato final de coragem, no qual deu a vida tentando salvar outra pessoa", afirma a moção.
Sargento Anderson deixou esposa e dois filhos.