Com informações de G1 SC
Um cachorro da raça American Bully foi resgatado após denúncias de maus-tratos em Florianópolis. Um homem foi preso no local por esse crime, além de tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil.
O cão foi encontrado após denúncias de que o animal estava sempre acorrentado, não tinha abrigo, ficava exposto ao sol e à chuva, ficava sem água e em local sujo de fezes.
O resgate ocorreu na terça-feira (4) no bairro Saco Grande. De acordo com a polícia, o tutor do cachorro já havia sido notificado antes mais de uma vez pela Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea).
Mesmo assim, ele não fez nenhuma melhoria na forma de cuidados com o cão. Ao irem até a casa do homem, os policiais encontraram drogas.
Foram apreendidos 350 comprimidos de ecstasy, três porções de cocaína, 16 frascos de óleo de cannabis e uma balança de precisão, além de dois carregadores de armas de uso restrito.
O homem foi preso em flagrante e levado à Central de Plantão Policial da Capital. Já o cão foi resgatado pela Dibea, que fará os procedimentos até a adoção responsável.