A princesa de Gales, Kate Middleton, fez sua tão esperada primeira aparição pública do ano após se retirar dos holofotes para um tratamento de saúde. Ela participou do tradicional desfile anual Trooping the Color, uma cerimônia militar que também marca o aniversário do soberano britânico.
A princesa, que atualmente está em tratamento contra o câncer, pôde ser vista neste sábado (15) sorrindo e acenando da varanda do Palácio de Buckingham no final de uma cerimônia repleta de pompa.
O rei Charles 3º, que também está recebendo tratamento para câncer, inspecionou as tropas em uma carruagem dourada, e não a cavalo.
Houve aplausos da multidão quando tiveram o primeiro vislumbre de Katherine e do rei indo do Palácio de Buckingham para o desfile.
Eles saíram em carruagens douradas até um mar de celulares, com pessoas desesperadas para tirar uma fotografia da realeza pelas janelas.
A princesa foi fotografada sorrindo, sentada ao lado de seus filhos, o príncipe George, o príncipe Louis e a princesa Charlotte - com Louis, de seis anos, acenando para a multidão.
Manifestantes anti-monarquia do grupo República puderam ser vistos espalhados entre os que assistiam. Eles agitavam grandes bandeiras amarelas onde se lia “não é meu rei”, o que pareceu deixar alguns dos cavalos que desfilavam nervosos.
Nos dias que antecederam o evento, a Polícia Metropolitana proibiu o grupo de usar som amplificado, mas gritos de protesto podiam ser ouvidos misturados com aplausos.