terça, 23 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/06/2024 10h55

Lula pede a beneficiária do Bolsa Família que pare de ter filho: 'você já tem três'

Presidente deu a declaração durante discurso em Fortaleza, quando o governo federal entregou casas do programa Minha Casa Minha Vida
Lula pede a beneficiária do Bolsa Família que pare de ter filho: 'você já tem três'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (20) para uma mulher de 25 anos com três filhos que ela deveria parar de ter crianças.

 

Lula deu a declaração durante discurso em Fortaleza, quando o governo federal entregou casas do programa Minha Casa Minha Vida.

 

A mulher a que Lula se referiu estava no palco com as autoridades e foi uma das pessoas que receberam as chaves da nova residência no evento.

PUBLICIDADE

Em seu discurso, Lula criticava o governo anterior que, segundo ele, deixou as paradas as obras do Minha Casa Minha Vida. Segundo o presidente, quando um governo não conclui projetos como esse, deixa pobres desamparados.

 

"Na hora que você deixa [a obra parada], você não tem preocupação com o povo mais humilde, com a dona de casa, com a mãe que tem dois, três filhos", argumentou.

 

Foi nesse momento que ele mencionou a mãe de 25 anos.  "Veja aquela menina que vem aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: 'Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três", disse o presidente. Lula também disse que a jovem deveria começar a estudar para poder criar os filhos.

PUBLICIDADE

Nesta quinta, Lula realizou a entrega de 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza. Nesta etapa, vão ser beneficiados 1.664 pessoas de famílias da faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640.

 

Das 416 famílias que receberão apartamentos nesta entrega, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão isentas do pagamento de prestações.

 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.