terça, 23 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
09/07/2024 21h59

Haddad sugere cashback para pobres como compensação a imposto sobre carne

Segundo o ministro, há uma discussão, no âmbito do cashback, para aumentar a parcela do imposto que é devolvida para inscritos no Cadastro Único.
Haddad sugere cashback para pobres como compensação a imposto sobre carne

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (9), que aumentar o cashback (devolução de parte dos impostos pagos pela população) aos mais pobres seria uma alternativa à não inclusão da proteína animal na cesta básica isenta de impostos da reforma tributária.

PUBLICIDADE

“Quanto menos exceções, melhor. Mas, muitas vezes, o parlamentar se sente compelido a considerar uma proposta que vai afetar a vida das pessoas”, explicou o titular da pasta, após participar de reunião com líderes partidários da Câmara dos Deputados, na Residência Oficial da Presidência da Câmara.

PUBLICIDADE

Segundo o ministro, há uma discussão, no âmbito do cashback, para aumentar a parcela do imposto que é devolvida para inscritos no Cadastro Único. “Isso é uma coisa que tem efeitos distributivos importantes. Então, às vezes, não é isentar toda a carne, mas aumentar o cashback de quem não pode pagar o valor cheio”, argumentou.

 

O cashback é destinado às famílias que recebem até meio salário mínimo e que são inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Ainda não foi definido como será feita essa devolução.


 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.