Durante um show em Chapecó (SC) na noite de sábado (17), Roberto Carlos homenageou Silvio Santos, que faleceu no mesmo dia em São Paulo aos 93 anos, vítima de broncopneumonia causada pelo vírus da influenza A (H1N1). O cantor pediu ao público um minuto de aplausos para o apresentador, destacando-o como "o grande professor dos apresentadores". A plateia acompanhou a homenagem, e uma foto antiga de Roberto Carlos com Silvio Santos foi exibida no telão.
Veja o vídeo:
Antes do show, Roberto Carlos comentou a importância do amigo, ressaltando a influência e as qualidades de Silvio Santos, considerado uma lenda da televisão brasileira. O show fez parte da turnê "Eu ofereço flores", em comemoração aos 45 anos da NSC, e marcou a primeira apresentação do cantor em Chapecó após 32 anos.
Silvio Santos, ícone do entretenimento televisivo e fundador de marcas como Jequiti, Tele Sena e SBT, foi internado em julho devido ao H1N1 e teve alta dois dias depois. Ele deixa a viúva Íris Abravanel, seis filhas, 14 netos e 4 bisnetos. Seu funeral ocorreu em uma cerimônia judaica em São Paulo no domingo (18).