O escritório de advocacia Folle & Falchetti, que representa Ezequiel Fernandes Martins, emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a situação do cliente, que se entregou à polícia após a o fato que resultou na morte de sua irmã, Isabel Cristina Fernandes Martins. A seguir, leia a nota na íntegra:
"CASO EZEQUIEL DE GRAVATAL"
Na data de hoje, o Núcleo Penal da Folle & Falchetti Sociedade de Advogados, representada pelos advogados Henrique Falchetti, Pedro Almeida e Lorran Marcelino, acompanhou a entrega voluntária do cliente Ezequiel Fernandes Martins à Central de Plantão Policial de Tubarão. O cliente é acusado de ser responsável pela morte de sua irmã, um fato que ainda está sob investigação.
A ordem de prisão temporária foi decretada pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Armazém, estando os autos tramitando em segredo de justiça. Ezequiel Fernandes Martins, através de sua defesa, reitera seu compromisso em colaborar integralmente com as autoridades durante a investigação policial e no curso da futura ação penal.
O Núcleo Penal reafirma o compromisso com a verdade e a justiça e continuará acompanhando o desenrolar dos procedimentos legais para garantir uma investigação legal e julgamento imparcial.
Tubarão, SC, 28 de setembro de 2024.
Folle & Falchetti
Sociedade de Advogados".