Uma mulher grávida deu à luz no mesmo dia em que sofreu um grave acidente de ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no Alagoas. Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, foi hospitalizada para tratar os ferimentos. O grave acidente matou 18 pessoas, no domingo (24).
Em entrevista ao Portal Terra, Jacqueline relatou que “no momento do acidente, meu pensamento era só de salvar o Kaylan (bebê). De que ele ficasse bem, que não acontecesse nada, até porque eu bati a barriga. Fisicamente, eu posso estar bem, mas mentalmente estou arrasada”.
Segundo relatos, Jacqueline foi jogada para fora do ônibus e conseguiu se segurar em um galho, o que evitou consequências mais graves. Já no hospital, o procedimento de cesariana foi iniciado em menos de 15 minutos. “Viram que o meu bebê não estava muito bem e partiram logo para a cesária. Tudo certo. Graças a Deus, meu bebê está vivo”, comemorou.
O cirurgião responsável pela cesariana disse que a operação foi necessária devido ao risco do bebê, pois após um trauma, os batimentos cardíacos da criança e da mãe tendem a aumentar, causando riscos para a saúde de ambos. Ele explica que o tempo gestacional também favoreceu para a cesariana, “já que a criança tinha viabilidade pelo tempo gestacional, a equipe obstétrica optou por fazer uma cesariana de emergência”.
Relembre o caso
Ônibus ‘despenca’ em ribanceira e mata ao menos 18 pessoas
18 pessoas morrem e outras 30 ficaram feridas em um grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. O acidente foi com um ônibus que despencou em uma ribanceira, na tarde deste domingo (24).
10 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local, além de um helicóptero para o resgate das vítimas. A Prefeitura de União dos Palmares, nas redes sociais, lamentou o ocorrido e informou que colocou toda estrutura do município à disposição.