Sexta, 07 de fevereiro de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/01/2025 21h40

Santa Catarina terá cinco novas escolas estaduais cívico-militares

Programa avança e chega a 15 unidades no estado, promovendo valores de disciplina e cidadania
Santa Catarina terá cinco novas escolas estaduais cívico-militares

O Governo de Santa Catarina anunciou a ampliação do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares com a inclusão de cinco novas unidades em 2025. Com isso, o estado contará com 15 escolas estaduais operando nesse modelo, instituído em 2023 pelo governador Jorginho Mello, por meio do decreto Nº 426.

O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, destacou a importância da iniciativa: “A ampliação das escolas cívico-militares nos transmite confiança na melhoria da educação catarinense. A disciplina e os valores que os jovens aprendem nessas escolas não só os tornam estudantes melhores, mas também cidadãos melhores.”
 

PUBLICIDADE

As novas escolas integradas ao programa são:

EEB Prof. Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá)
EEB Sólon Rosa (Curitibanos)
EEB Walmor Ribeiro (Ibirama)
EEF Francisco de Paula Seara (Itajaí)
EEB Prof. Maria Paula Feres (Mafra)
 

PUBLICIDADE

A secretária adjunta da Educação, Patricia Lueders, ressaltou a receptividade das comunidades escolares ao modelo: “Estamos atendendo aos pedidos dessas comunidades, conscientes dos benefícios que ele traz para a aprendizagem dos estudantes.”


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.