Sexta, 25 de abril de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/03/2025 10h51

(Vídeo) Trabalhadores protestam contra empresa de Tubarão após colegas demitidos dormirem na rua

Os trabalhadores relatam que, além de perderem os empregos, tiveram suas hospedagens canceladas, ficando sem abrigo e recursos
(Vídeo) Trabalhadores protestam contra empresa de Tubarão após colegas demitidos dormirem na rua

Na manhã desta terça-feira, dia 18, trabalhadores iniciaram um protesto em frente a uma empresa de manutenção industrial que presta serviços ao complexo Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. Segundo um dos manifestantes, a mobilização foi motivada pela dispensa de seis funcionários sem justificativa. Eles relatam que, além de perderem os empregos, tiveram suas hospedagens canceladas, ficando sem abrigo e recursos.
 

Veja um trecho do protesto e o vídeo dos trabalhadores dormindo na rua:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram

 

PUBLICIDADE

"Viemos trabalhar aqui em Tubarão, mas a empresa decidiu nos mandar embora. Seis colaboradores foram dispensados, o hotel foi cancelado e a van veio nos buscar. Chegamos na base da empresa, e o RH tentou aplicar justa causa sem explicação. Não assinamos. Passamos a noite na rua, sem comida, sem jantar. Estamos literalmente na rua, sem dinheiro", contou o trabalhador, que pediu para não ser identificado. Ele e seus colegas são de diferentes estados do Brasil. "Tem gente de Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul. A empresa nos trouxe para trabalhar e nos deixou na rua, sem nada e sem direitos", completou.

PUBLICIDADE

Vindo de outros estados, os trabalhadores não tinham como voltar para casa e precisaram dormir na calçada em frente à empresa. A situação gerou revolta entre os colegas de trabalho, que decidiram iniciar a manifestação. O Portal HC tentou contato com a empresa, mas até o momento não obteve resposta.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.