Na manhã desta terça-feira, dia 18, trabalhadores iniciaram um protesto em frente a uma empresa de manutenção industrial que presta serviços ao complexo Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. Segundo um dos manifestantes, a mobilização foi motivada pela dispensa de seis funcionários sem justificativa. Eles relatam que, além de perderem os empregos, tiveram suas hospedagens canceladas, ficando sem abrigo e recursos.
Veja um trecho do protesto e o vídeo dos trabalhadores dormindo na rua:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
"Viemos trabalhar aqui em Tubarão, mas a empresa decidiu nos mandar embora. Seis colaboradores foram dispensados, o hotel foi cancelado e a van veio nos buscar. Chegamos na base da empresa, e o RH tentou aplicar justa causa sem explicação. Não assinamos. Passamos a noite na rua, sem comida, sem jantar. Estamos literalmente na rua, sem dinheiro", contou o trabalhador, que pediu para não ser identificado. Ele e seus colegas são de diferentes estados do Brasil. "Tem gente de Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul. A empresa nos trouxe para trabalhar e nos deixou na rua, sem nada e sem direitos", completou.
Vindo de outros estados, os trabalhadores não tinham como voltar para casa e precisaram dormir na calçada em frente à empresa. A situação gerou revolta entre os colegas de trabalho, que decidiram iniciar a manifestação. O Portal HC tentou contato com a empresa, mas até o momento não obteve resposta.