O chefe de Gabinete do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, e ex-prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, foi aclamado como novo presidente do PSD municipal. A escolha aconteceu na noite de quarta-feira, 2, durante uma reunião no restaurante Cabana Grill, que contou com a presença de mais de 50 lideranças locais. Os nomes da nova executiva do partido serão definidos nos próximos dias.
O encontro foi conduzido pelo vice-presidente do PSD, Israel Sachetti, o Nasa, que esteve à frente da legenda após a perda do então presidente, Roberto Kindermann, em setembro de 2024. Roberto, que foi vereador entre 2017 e 2020 e vice-presidente da Cerbranorte Distribuição, deixou um legado de atuação política respeitada, sendo lembrado como um exemplo a ser seguido.
Beto destacou a importância da união do grupo e do fortalecimento do partido. “Estas reuniões são fundamentais para estreitar a comunicação. Tivemos muitas lideranças reunidas e novas pessoas interessadas em participar do PSD”, afirmou.
A pauta eleitoral de 2026 também foi abordada no encontro. Beto reforçou que João Rodrigues é o pré-candidato ao governo do Estado pelo partido, enquanto Julio Garcia concorrerá a deputado federal. Além disso, antecipou que um grande evento será realizado em Criciúma nos próximos meses.
Outro tema discutido foi o Gabinete Sul, que, segundo Beto, está à disposição da comunidade. Ele também destacou a emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada a Braço do Norte pelo deputado Julio Garcia, uma conquista dos vereadores Ademar Menegasso Berthier e Maria Renata Schulz Dorpmuller, a Renata do Táxi.
O recém-eleito vice-presidente da Cerbranorte Distribuição, Evandro Ascari, também participou do encontro, agradecendo pelo apoio recebido e se colocando à disposição para contribuir com o partido e a comunidade.