Uma cadela de pequeno porte, vítima de maus-tratos em Ibirama, no Vale do Itajaí, foi acolhida em um lar temporário após receber alta veterinária. Ela foi encontrada ainda com vida dentro de um saco plástico, ferida, e levada para atendimento na segunda-feira (14). O agressor, tutor do animal, foi preso.
O homem confessou que bateu na cachorra com um pedaço de madeira depois que ela danificou sua motocicleta. A Polícia Civil, acompanhada da Polícia Militar, encontrou o animal em um barranco de difícil acesso.
Apesar das lesões, o veterinário James Rodrigues informou que a cadela está se recuperando bem. “Ela está se alimentando, o inchaço no rosto está diminuindo, e o hematoma no olho deve desaparecer”, disse.
Agora, o agente Uilton Elias da Rosa, que participou do resgate, está acolhendo a cadela enquanto se avalia a adoção definitiva. Segundo ele, há várias pessoas interessadas em dar um novo lar ao animal.
O crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto por lei, com pena de dois a cinco anos de reclusão. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Rio do Sul e passará por audiência de custódia.