O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de mais um procedimento cirúrgico. De acordo com informações divulgadas neste domingo (20), o quadro clínico permanece estável, com pressão arterial controlada e evolução considerada positiva pela equipe médica.
Apesar da melhora, Bolsonaro ainda não está se alimentando por via oral e recebe nutrição por via venosa. Ele também realiza sessões diárias e mais intensas de fisioterapia, parte do esforço para acelerar sua recuperação. Por orientação médica, o ex-presidente segue em repouso absoluto e sem previsão de alta da UTI. Visitas continuam restritas.
Na manhã deste domingo, foi realizada a retirada do curativo na região dos pontos centrais para limpeza e avaliação, além do dreno localizado na lateral esquerda do abdômen.
"Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos", escreveu Bolsonaro em nota. Ele também agradeceu o apoio que vem recebendo: “Agradeço imensamente a todos que têm enviado orações e mensagens de apoio. Elas fazem diferença.”
Esta é mais uma de uma série de internações e procedimentos enfrentados por Bolsonaro nos últimos anos, relacionados a complicações decorrentes da facada sofrida em 2018 durante a campanha eleitoral.