Sábado, 26 de abril de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/04/2025 18h59

A MELHOR NOTÍCIA: Tubaronense Elis Marina, em luta contra a leucemia na Espanha, encontra doador de medula óssea compatível

Um doador 100% compatível foi encontrado e Elis poderá realizar o transplante
A MELHOR NOTÍCIA: Tubaronense Elis Marina, em luta contra a leucemia na Espanha, encontra doador de medula óssea compatível

A esperança se renova para Elis Marina, a tubaronense de 39 anos diagnosticada com leucemia e residente na Espanha. Após uma intensa campanha em busca de um doador de medula óssea compatível no Brasil, a tão aguardada notícia chegou: um doador 100% compatível foi encontrado e Elis poderá realizar o transplante.

Em um vídeo emocionante compartilhado em suas redes sociais, Elis expressou sua profunda gratidão a Deus e a todas as pessoas que se uniram em sua luta pela vida. "Vocês fizeram barulho no céu e Deus está me trazendo a cura, agora peço encarecidamente a ajuda de vocês para fazermos barulho na terra e lotar o banco de doadores de medula óssea", declarou Elis em sua mensagem anterior, um apelo que mobilizou muitos a se cadastrarem como doadores.

Agora, com o doador encontrado, Elis celebra essa vitória como sendo de todos que a apoiaram. No vídeo da boa notícia, ela pede que as pessoas continuem engajadas na causa da doação de medula óssea, marcando dois perfis (que não foram especificados na notícia) para que seus seguidores entendam o porquê dessa continuidade do apoio.

PUBLICIDADE

A história de Elis, natural de Tubarão e morando na Espanha há seis anos, comoveu a região desde que seu diagnóstico de linfoma/leucemia linfoblástica aguda nível 4 se tornou público. Ela tem compartilhado sua jornada, marcada por exames, tratamentos e internação na UTI, sempre transmitindo mensagens de esperança e fé. A família e amigos se uniram em uma campanha para amplificar seu apelo pela doação de medula.

A doação de medula óssea é crucial no tratamento de diversas doenças graves, como leucemia, anemias graves, deficiência do sistema imunológico e linfomas. Em seu apelo anterior, Elis incentivou pessoas entre 18 e 35 anos a se cadastrarem como doadores em um hemocentro, um gesto simples que pode salvar vidas.

PUBLICIDADE

Com a notícia da compatibilidade do doador, a corrente de solidariedade que se formou em torno de Elis ganha um novo capítulo de esperança. A luta continua, agora focada no sucesso do transplante e na importância de manter o cadastro de doadores de medula óssea sempre ativo para ajudar outras pessoas que também necessitam.

 


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.