A gaúcha Inah Canabarro Lucas, reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, faleceu nesta quarta-feira (30/04), aos 116 anos. Torcedora fervorosa do Internacional, ela vivia na Congregação Irmãs Teresianas do Brasil, em Porto Alegre.
O clube divulgou uma nota oficial lamentando a perda, destacando que Madre Inah dedicou sua longa vida à fé, à educação e ao amor pelo Colorado. Nascida em São Francisco de Assis (RS), com data oficial de 8 de junho de 1908, embora ela afirmasse ter nascido em 27 de maio, Inah era bisneta do general David Canabarro, herói da Guerra dos Farrapos.
Após estudar no internato Santa Teresa de Jesus, em Santana do Livramento, tornou-se freira e atuou como professora no Uruguai e no Rio de Janeiro, antes de retornar ao Rio Grande do Sul na década de 1940.