O Padre Sergio Jeremias de Souza compartilhou a alegria da comunidade católica de Oficinas, em Tubarão, pela celebração do dia de São José Operário, o pai adotivo de Jesus, cuja devoção está intrinsecamente ligada à história do bairro. Padre Sergio recordou que Oficinas nasceu como um local de moradia para os trabalhadores da ferrovia, expandindo-se posteriormente para acolher os empregados do comércio e de diversas outras empresas, o que confere a São José uma devoção especial na igreja matriz local.
As festividades na Matriz de Oficinas já tiveram início com uma missa matinal presidida pelo bispo, e prosseguem à noite com o "Jubileu dos Jovens", uma missa especial no cerco da misericórdia, conduzida pelo Padre Jean. O Padre Sergio estendeu o convite a toda a região para participar das missas que se estenderão até o domingo, e mencionou ainda a tradicional missa da família na noite de segunda-feira, em agradecimento pelas bênçãos da semana festiva.
A festa de São José Operário em Oficinas é descrita como um momento de evangelização e intercessão, com destaque para a presença da "carpintaria de São José" e a relíquia da casa do santo. Neste feriado, a missa noturna ocorre um pouco mais cedo, às sete horas, para dar espaço às atrações que seguem nas tendas montadas ao lado da igreja. A programação inclui barraquinhas com comidas típicas de festas religiosas, espaço dedicado às crianças e música ao vivo no palco para o entretenimento familiar. Padre Sergio convidou a todos a visitarem Oficinas durante a semana festiva, que continua na sexta-feira com o cerco da misericórdia e uma missa especial às sete e meia da noite, conduzida pelo Padre Atos, com bênção para casais e famílias. No sábado, o Padre Fernando, filho da paróquia, abençoará filhos, netos e avós na missa das sete da noite, precedida por uma procissão saindo do Colégio das Irmãs Baianas do Santíssimo Sacramento. O encerramento da festa será no domingo à noite, com missa às sete horas presidida pelo Padre William, e a missa da família na segunda-feira, às sete e meia, para agradecer com os festeiros e colaboradores. Padre Sergio finalizou a mensagem com a invocação "São José Operário, rogai por nós" e a afirmação de que a igreja de Oficinas é o santuário de São José em Tubarão, acolhendo a todos os visitantes.