O Papa Leão XIV realizou duas visitas significativas neste sábado (10), demonstrando sua devoção e continuidade com o legado de seu antecessor. Na tarde, o pontífice dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, onde realizou uma oração em frente ao túmulo do Papa Francisco, um momento compartilhado pelo Vatican News. No local, Leão XIV também orou diante do ícone da Virgem, Salus Populi Romani, figura mariana pela qual Francisco sempre demonstrou grande devoção.
Mais cedo, o Papa Leão XIV visitou o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, localizado em Genazzano, a cerca de 65 km de Roma. O local, querido pelos agostinianos, que ali estão presentes desde o ano 1200, recebeu o pontífice com honras. Leão XIV saudou os religiosos e se deteve em oração diante do altar, recitando a oração de São João Paulo II à Mãe do Bom Conselho. "Eu quis muito vir aqui nestes primeiros dias do novo ministério que a Igreja me confiou, para levar adiante esta missão como Sucessor de Pedro", declarou o Papa durante a visita.
As visitas de Leão XIV ocorrem antes de sua missa de posse oficial, marcada para o dia 18 de maio, domingo, às 5h (horário de Brasília). A cerimônia será realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, e transmitida ao vivo pelo canal Vatican News no YouTube.