Sábado, 19 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/05/2025 21h30

Mounjaro supera Ozempic na redução de peso, mostra estudo

O Mounjaro ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e na redução do apetite; Medicamento chega ao Brasil nos primeiros dias de maio
Mounjaro supera Ozempic na redução de peso, mostra estudo

Um estudo, realizado nos Estados Unidos e em Porto Rico, mostrou que a tizerpatida, principal componente do Mounjaro, promove uma perda de peso superior a obtida com a semaglutida, princípio ativo do Ozempic, em adultos com obesidade.

Os dados fazem parte da pesquisa clínica SURMOUNT-5 e foram apresentados durante o 32º Congresso Europeu de Obesidade (ECO). O medicamento da farmacêutica Eli Lilly chega ao Brasil ainda na primeira quinzena de maio.

Para comparar a eficácia e a segurança dos componentes, os pesquisadores contaram com a participação de 751 adultos com obesidade ou sobrepeso, sem diabetes, mas com comorbidades, como: hipertensão, dislipidemia, apneia obstrutiva do sono (AOS) ou doença cardiovascular.

PUBLICIDADE

Durante 72 semanas, os pacientes foram acompanhados em centros de pesquisa nos Estados Unidos e em Porto Rico. Todos recebendo orientação para dieta e atividade física. Os participantes foram divididos em dois grupos: um recebeu tirzepatida (com doses de 10 ou 15 mg), e o outro, semaglutida (com doses de 1,7 ou 2,4 mg).

Os resultados apontaram uma diferença significativa entre os dois tratamentos. Em média, os pacientes que usaram tirzepatida perderam 22,8 kg (20,2% do peso corporal), enquanto os tratados com semaglutida perderam 15 kg (13,7% do peso corporal). A porcentagem representa uma eficácia 47% maior da tirzepatida na redução do peso. Além disso, 64,6% dos pacientes que usaram tirzepatida perderam pelo menos 15% do peso, contra 40,1% no grupo da semaglutida. Os cientistas também afirmaram que houve redução superior da circunferência abdominal dos participantes. Enquanto os tratados com tirzepatida perderam 18,4 cm, os com semaglutida ficaram em 13 cm.

PUBLICIDADE

Através da tirzepatida, o Mounjaro simula a ação de dois hormônios produzidos no intestino, o GLP-1 e o GIP, auxiliando a controlar os níveis de açúcar no sangue e a reduzir o apetite. A aplicação do Mounjaro é feita uma vez por semana, por injeção subcutânea, e os especialistas recomendam que seu uso esteja associado a mudanças no estilo de vida.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.